O Monólitos Post recebeu denúncia de um morador do município de Choró, no Sertão Central do Estado, apontando para uma prática que revela grande desperdício de dinheiro público: desde o mês de março deste ano, a prefeitura vem pagando o aluguel de uma casa que deveria dar suporte operacional aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Porém, o imóvel nunca foi utilizado pelo SAMU.
Nossa equipe foi até o município para averiguar a veracidade da denúncia. De fato, como foi possível constatar, a prefeitura paga um imóvel numa rua sem denominação oficial, localizada ao lado do hospital Padre José Bezerra Filho, no bairro Cidade Nova.
O valor empenhado pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme registros do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), foi de R$ 8.250,00, que começou a ser pago no dia 17 de abril deste ano. O valor mensal do aluguel, como mostra os extratos do TCM, é de R$ 750,00, considerado um valor alto pelos moradores da vizinhança, consultados por membros da redação do Monólitos Post.
O secretário de governo da prefeitura de Choró, Júlio Cesar, afirmou à nossa equipe que o aluguel foi uma exigência do SAMU como requisito para a futura instalação de uma base do serviço no município.
O SAMU, por sua vez, através de um servidor identificado como Marcio, disse que as prefeituras oferecem o local onde as atividades operacionais do serviço são desenvolvidas como contrapartida para o seu estabelecimento. Porém, conforme ele mesmo reconheceu, não há sequer uma previsão sobre quando a base será implantada naquele município.
Este é um exemplo inegável de desperdício de dinheiro público. É, de fato, um absurdo que um prédio esteja sendo pago com dinheiro do povo para ficar fechado, sem que exista nem mesmo uma previsão para a utilização da casa pelo SAMU.
Resta apenas a seguinte pergunta: Até quando a prefeitura de Choró continuará jogando esse dinheiro fora?
Veja extratos do TCM:
Esse aluguel fantasma é só mais um dos fundos para bancar a eleição do sucessor do prefeito Dé (que entrou mudo e vai sair calado) sim, porque todos os holofotes do Choró(leia-se Prefeitura) estão sob o Júlio Cesar e a Micaelly Mendes. O Julio Cesar virou o “Obama do sertão “, só existe ele na Prefeitura!! O prefeito reina mas num governa, e o Vice Sidney esse nunca apareceu!! Se cuida Choró se não agora tu se lasca de vez!
Povo de choro abra os olhos por que o choro já se acabo vamos unimos forças para levantar juntos com o povo…..a Administração derrubo mais o povo levanta. Com garra e muita força …….?????????