O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, desafiou o vereador Teodomiro Fernandes, a provar a acusação de que o seu gabinete na prefeitura mantém um carro alugado pelo valor de R$ 45 mil mensais. O prefeito garantiu que renunciará prontamente ao mandato caso a acusação seja provada. Teodomiro teria levantado a questão durante entrevista à imprensa local.
Pimenta usou seu perfil no Facebook para divulgar a seguinte resposta a acusação levantada:
“Normalmente aqueles que não falam a verdade se percebem logo pelo exagero e fantasia demasiada. Veja o caso do vereador Teodomiro Neto ao denunciar que o carro do Gabinete foi contratado por R$ 45.000,00 por mês pela Prefeitura de Quixeramobim. Desafio ao vereador a provar e, faço-lhe uma proposta: Caso prove esse fato eu renuncio, pelo contrário, ele renuncie seu mandato.”
Resta, agora, saber se o vereador aceitará ou não o desafio. Pelo visto, a aproximação do ano eleitoral já começou a esquentar o clima na terra de Antônio Conselheiro.
Não sou um profundo conhecedor da situação política de Quixeramobim, sobretudo as condições que esse povo enfrenta nesse momento, tendo em vista a grande seca, falta de água que a cidade em questão tem sofrido ultimamente. O que se fala é que não houve controle das aguas do rio etc…
Porém, muitos são os motivos para o atual prefeito dessa cidade se manifestar a respeito dos contratos, afinal, todos eles (os prefeitos), so priorizam essas alianças devidos os retornos que supostamente eles recebem.