As ocorrências de violência doméstica contra mulheres no Sertão Central continuam sendo registradas com inquietante frequência.
É lamentável constatar que, praticamente todos os dias, a polícia atende chamados relacionados a mulheres agredidas por seus companheiros.
Nesta última quarta-feira, 11, casos assim aconteceram em Quixadá e em Senador Pompeu.
Senador Pompeu, aliás, é apontado no Mapa da Violência de 2015 como um dos dez municípios brasileiros de pequeno porte e com população feminina acima de 10 mil habitantes com maior incidência de violência contra as mulheres.
Em Quixadá, Geraldo Alves Sá, 41 anos, foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil depois de ter pulado o muro da casa de sua ex-companheira e rasgado os pneus de uma bicicleta dela com uma faca. O homem também estava fazendo ameaças quando foi detido pelos policiais.
Em Senador Pompeu, no Distrito de São Joaquim, Mário Galvão de Freitas, 42 anos, foi preso por agredir e manter em cárcere privado sua esposa. A denúncia à polícia foi feita pela irmã da vítima, que também havia sido agredida pelo homem. As partes foram conduzidas para a Delegacia de Senador Pompeu para adoção das medidas cabíveis.