Bairros de Quixeramobim enfrentam falta d’água há quatro dias; desprevenidos sofrem

- por
  • Compartilhe:
IMG_3641

Pequenos reservatórios onde os moradores costumam armazenar água já secaram.

Alguns bairros da cidade de Quixeramobim estão sem abastecimento de água há quatro dias. É o caso, por exemplo, do Bairro Edmilson Correia de Vasconcelos.

Desde a última sexta-feira, dia 20, moradores do Edmilson Correia não recebem água nas torneiras de casa. Com as caixas d’água e outros reservatórios menores – que já estavam baixos -, secando, os moradores começam a enfrentar muitas dificuldades para realizar tarefas básicas do dia-a-dia.

IMG_3639

Atividades simples, como lavar louça ou roupas se tornam desafiadoras. É preciso comprar água, em alguns casos, para que tais tarefas sejam realizadas.

Lavar louça e roupas, limpar a casa, tomar banho e até dar descarga no aparelho sanitário, começam a se tornar tarefas difíceis.

“Na minha casa não tem água para nada. E quando eu digo nada, é nada mesmo. Aqui em casa se vamos tomar banho ou até fazer as nossas necessidades, temos que ir em outro bairro, na casa de parentes, para pedir permissão de usar a água que eles ainda tem por lá”, revela uma Senhora que mora na Rua José Quintino Severo Filho, e que pediu para não ter o nome mencionado.

IMG_3645

Até dar descarga nos aparelhos sanitários se transforma num problema com a falta d’água.

Quem não tem a opção de contar com os favores de parentes e amigos, tem como única alternativa comprar água, um negócio cada dia mais rentável em Quixeramobim. Há relatos de gente que vendeu imóveis para comprar caminhões pipa e começar o negócio.

Quem tem melhor poder aquisitivo pode optar por furar um poço profundo. Mas as chances da tentativa não dar certo são altas. Apesar disso, é comum encontrar pela cidade máquinas perfuratrizes fazendo o serviço. Os poços são furados até mesmo nas calçadas das casas quando não há outra alternativa.

A população deposita a esperança de melhoras deste quadro calamitoso na adutora emergencial que está em construção a partir do Açude Pedras Brancas, entre Quixadá e Banabuiú. Enquanto isto não acontece, os mais desprevenidos sofrem bastante por causa da falta de água nas torneiras de casa.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Há um mês que não chega água na torneira aqui na minha casa. Mas a conta o SAAE manda rigorosamente em dias. Quixeramobim é a cidade do absurdo.

  2. É realmente nao existem pipas que coloquem agua dentro de casa não, mais quem precisa e tem coragem, não falta água não.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.