Familiares, amigos, autoridades e correligionários deram o último adeus ao vice-prefeito do município de Choró, Sidney Cavalcante, durante toda esta quarta-feira, 25. Sidney foi assassinado a tiros na última terça-feira, 24, dentro do gabinete da prefeitura onde estava trabalhando.
O velório aconteceu na casa do Sr. Francisco Francimar de Sousa, pai do vice-prefeito, na localidade de Barreiras Brancas, na Zona Rural de Choró. Por volta das 10h o corpo foi levado para o ginásio de esportes na sede do município, onde populares puderam se despedir do político.
Em seguida houve uma missa de corpo presente na Igreja de São Sebastião, também na sede de Choró. A cerimônia de despedida foi acompanhada por vários prefeitos da região, vereadores, deputados estaduais e federais. Durante todas as ocasiões, a esposa de Sidney Cavalcante, Professora Das Neves, e os dois filhos do casal, permaneceram presentes, visivelmente abalados com a morte prematura.
O prefeito de Choró, Antônio Mendes, o Dé, discursou e disse que ‘Sidney foi um excelente companheiro de trabalho e um amigo valioso’. Para Dé, as conquistas mais recentes do município tiveram sempre a participação do vice-prefeito que, segundo ele, era quem fazia toda a articulação política e viajava à Brasília para concretizar os projetos. Dé descreveu a situação que levou à morte do companheiro como ‘dramática e absolutamente triste para todos’.

Cerimônia no ginásio de esportes de Choró permitiu que populares dessesm último adeus a Sidney Cavalcante.
Veículos de comunicação do Estado, tais como a TV Verdes Mares, a TV Diário e a TV Jangadeiro fizeram várias transmissões ao vivo durante toda a programação jornalística.
O corpo de Sidney Cavalcante foi enterrado no cemitério público do município de Choró, onde ele construiu sua vida e carreira política. Ele era tido como um homem calmo, de fácil acesso e bastante animado com o trabalho e a vida.
- PM confirma execução do vice-prefeito de Choró dentro da Prefeitura; acusado atirou contra a própria cabeça
- Criminoso que fez vice-prefeito de Choró refém se identifica para a polícia
- Policiais do GATE encontraram cenário desalentador no interior do gabinete onde vice de Choró foi executado
- Vídeo: Atirador de Choró permanece internado no IJF em estado crítico de saúde
- DHPP será responsável pela investigação das circunstâncias das mortes do vice de Choró