Dona Luiza Luiz Santos, de 81 anos de idade, tornou-se um dos nomes mais comentados nos últimos dias no Sertão Central do Ceará.
Apesar da idade e da saúde fraca, ela foi presa na casa do filho enquanto se recuperava de uma lesão na lombar. Ficou detida na Delegacia de Polícia Civil de Quixadá e, em seguida, sob escolta policial no hospital Eudásio Barroso, onde foi internada com muitas dores.
A prisão se deveu ao fato de a justiça ter transferido de outro filho dela – que está em São Paulo -, a responsabilidade por uma dívida de pensão alimentícia. O caso chocou a todos, produzindo muita revolta, especialmente nas redes sociais.
Nesta sexta-feira (04), Dona Luiza participou do programa João Inácio Show, na TV Diário, e contou um pouco do que lhe aconteceu. A produção do programa se comprometeu a pagar o restante da dívida, que havia sido parcelada em dez vezes.
No vídeo a seguir, Gooldemberg Saraiva, um dos redatores do Monólitos Post, conversa com Dona Luiza sobre o desfecho desta história. Confira.
Eu acho isso o cúmulo do absurto, pq ñ mandam buscar o filho dela para vir assumir sua dívida. Gente q País é esse!