Adonis Lopes Gonçalves, 26 anos, foi preso pela Polícia Civil de Quixadá em Juazeiro do Norte, acusado de ter matado, no dia 24 de julho de 2014, o padre e professor Mário Bertoldo Nunes. O crime ocorreu por volta das 22 horas, no Açude Cedro, principal ponto turístico do município.
Na época, o crime chocou a população quixadaense. Pela doutrina católica não existe ex-padre, mas apesar de ter deixado de atuar como sacerdote, a vítima ainda era bastante conhecida no município
Após a captura – que se deu depois de eficiente investigação por parte da equipe da Delegada Regional de Quixadá, Dra Ana Cláudia Nery -, Adonis Lopes confessou ter matado o ex-padre. Ele alega que estava muito drogado quando cometeu o crime e não revelou os detalhes do homicídio. sabe-se, no entanto, que a vítima sofreu nove perfurações pelo corpo, sendo quatro no tórax, outras quatro na cabeça e ainda uma facada no pescoço
Após o assassinato, o acusado havia ido morar em Pernambuco. Durante esta semana, enquanto estava em Juazeiro do Norte, acabou sendo capturado.
Sem dúvida merece elogios o trabalho minucioso e zeloso da Polícia Civil de Quixadá que, não obstante os inúmeros crimes que ficam sem solução no Brasil, perseguiu as pistas com muita eficiência até chegar à prisão e confissão do autor deste assassinato.
Adonis Lopes já responde por crimes de roubo e tráfico de drogas.
NOSSOS SINCEROS PARABÉNS A POLÍCIA.