A Academia Quixadaense de Letras (AQL) ganhou sede própria ontem, dia 07. O prédio, localizado na Rua Rodrigues Júnior, antiga sede da Secretaria de Urbanismo, foi cedido pela Prefeitura de Quixadá e deverá ser ocupado pelos imortais da literatura nos próximos três anos. O período de uso poderá ser prorrogado se houver interesse das partes.
O prédio passará por uma reforma e em breve será inaugurando. Terá um auditório, biblioteca com amplo acervo, sala de reunião, sala de leitura e uma sala com dez computadores.
O ato de doação aconteceu em reunião entre o prefeito João Hudson Bezerra e o presidente da AQL, o escritor João Eudes Costa, no Centro Administrativo da Prefeitura. Também estiveram presentes à reunião o presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central, Wanderley Barbosa, que foi um dos idealizadores da academia em Quixadá, o secretário de turismo, Fabiano Barbosa, e o secretário de educação, Antônio Martins.
O escritor, arquiteto e urbanista Frederico Flósculo gostaria de entrar em contato com o sr. presidente da Academia Quixadaense de Letras, com a finalidade de pedir apoio Quixadaense para o lançamento de um romance que se passa “2% em Berlim, 16% no Rio de Janeiro e 82% em uma cidade imaginária do Sertão Central do Ceará, Quixabeiras”. flosculo@gmail.com
Peciso falar por E-mail com o Presidente da AQL, Sr.João Eudes Costa. Obrigado
Jornalista e escritor Zelito Nunes Magalhães necessita falar com o membro da Academia Quixadaense de Letras,
o amigo João Xavier de Holanda. O E-mail: zelito.magalhaes@hotmail.com
Precisa falar com o escritor João Xavier Holanda, membro da Academia Quixadaense de Letras.
Por que a solicitação de Zelito Magalhães , segundo a AQL “está aguardando moderação”, segundo a internet da entidade?
Ver acima Zelito Magalhães solicita a possibilidade de entrar em contato com a Academia Quixadaense de Letras.
Não foi atendido.
Zelito Nunes Magalhães é jornalista e escritor cearense. Solicita a possibilidade de manter contato, via E-mail, com o ilustre presidente da Academia Quixadaense de Letras, Sr. João Eudes Costa. Agradece.