Raimundo Nonato Martins, 30 anos, é o segundo suspeito de envolvimento no tiroteio que baleou e matou o soldado da Polícia Militar, Hudson Danilo Oliveira, 26 anos, em Jaguaretama.
Raimundo foi presto neste domingo (10), pela Polícia Militar, enquanto estava escondido numa casa na zona rural do município de Solonópole, no Sertão Central do Estado.
De acordo com a PM, o acusado foi conduzido à delegacia municipal de Jaguaretama, onde prestou depoimento e confessou ter participado do crime.
O crime
O PM foi chamado para uma ocorrência de assalto na última quinta-feira em uma fazenda de Jaguaretama. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), houve troca de tiros quando o soldado chegou ao local.
Ele foi baleado na cabeça e socorrido e encaminhado de helicóptero da Coordenaria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para o IJF, onde ficou internado em estado grave.
Primeiro suspeito preso
A Polícia Militar do Ceará descobriu fotos de um arsenal no celular do suspeito de atirar no policial em Jaguaretama. Com as fotos e informações no aparelho, a polícia localizou e prendeu o suspeito na noite da última sexta-feira (8). Segundo a PM, o celular caiu durante uma fuga, após um assalto na zona rural do município, após a chegada de policiais ao local.
Ainda de acordo com a PM, as fotos no celular do suspeito revelam que ele tinha acesso a um “arsenal de guerra”, incluindo dois fuzis AK-47, coletes à prova de bala, munição, pistolas e roupas parecidas com as usadas por policiais. (com informações do G1-CE)