Na manhã desta quarta-feira, 20, bandidos fizeram mais uma vítima em Quixadá aplicando o chamado “Golpe do Baludo”.
De acordo com a polícia, era por volta de 10 horas quando uma mulher de 30 anos caminhava pela Rua Francisco Enéas de Lima, no Centro da cidade, quando dois homens – um deles aparentando ter cerca de 50 anos -, fingiram ter deixado cair uma pasta com documentos. A vítima do golpe usou de honestidade e devolveu a pasta à dupla que, por sua vez, prometeu recompensar a mulher comprando-lhe um par de sapatos numa loja.
Mas para que a vítima recebesse o “presente de recompensa”, teve que deixar sua bolsa contendo R$ 370,00, um celular e todos os seus documentos com os dois golpistas. Incauta e pensando que iria ganhar um par de sapatos, entregou seus pertences aos dois “agradecidos homens”.
Depois que a dupla foi embora com sua bolsa, a mulher finalmente percebeu que tinha acabado de ser roubada. Ela acionou a polícia, mas os golpistas não foram identificados e nem presos.
O Golpe do Baludo tem sido aplicado constantemente pelas ruas de Quixadá. Alertamos nossos leitores a terem cuidado com pessoas que perdem algo e querem recompensar sua honestidade. Desconfie e alerte a polícia se julgar necessário.