Prefeitura fala em crise financeira e suspende carnaval popular de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

carnaval2016-2-300x200Nesta terça-feira, 26, a prefeitura de Quixadá emitiu nota na qual explica as razões pelas quais resolveu suspender o carnaval popular no município, neste ano de 2016. Alega crise financeira, estiagem, orientação do TCM e falta de repasses específicos por parte do governo do Estado.

Veja a nota na íntegra:

O Governo Municipal de Quixadá vem a público informar à todos que, em virtude da difícil situação financeira pela qual passam todas as prefeituras do Ceará, tendo, inclusive, realizado redução de gastos para a manutenção da máquina, e mediante decisão anunciada pelo governador Camilo Santana quanto a não liberação de recursos para o custeio de festas carnavalescas, sob a justificativa do quadro de estiagem prolongada por que passa o nosso Estado, a qual tem prejudicado inúmeras famílias; tendo, também, a crise econômica vivenciada por todo o país como pano de fundo e, inclusive, após receber orientação do Tribunal de Contas dos Municípios para se abster de realizar gastos com a contratação de estrutura para eventos com bandas e artistas para o período de carnaval, resolve suspender o “Carnaval Popular de Quixadá 2016”. A Prefeitura de Quixadá, de forma transparente e responsável, utilizará os recursos que seriam usados na realização do Carnaval Popular para promover limpeza e instalação de poços profundos a serem perfurados na Zona Rural do município, como forma de amenizar os efeitos da forte estiagem que atinge o homem do campo. No mais, nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.