Nesta terça-feira, 26, o Sargento Cleonor, da Polícia Militar em Quixeramobim, salvou a vida de uma mulher que estava refém de seu companheiro, um adolescente, que a ameaçava de morte com uma faca. A vítima passou momentos de terror com a arma encostada em seu pescoço.
Várias viaturas compareceram ao local, mas o agressor exigiu a presença do Sargento Cleonor, que havia sido seu instrutor no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). “Só me rendo se o CB Cleonor estiver presente”, dizia o adolescente agressor.
Mesmo de férias, o policial compareceu ao local, conversou com o adolescente, acalmou-o e conseguiu livrar a mulher da ameaça à sua vida.
“Fiquei muito surpreso e emocionado. Depois de tanto tempo, aquela semente que plantamos no passado ainda permanece viva no coração desses garotos. A gente passa confiança, respeito e autoridade, e eles sabem que podem confiar em seus instrutores”, disse o Sargento, ex-instrutor do Proerd.
Parabéns outros polícias deviam seguir o exemplo desse sargento…
Uma pequena demonstração de que este modelo de polícia militarizada eve ser extinto, pois vários policiais estiveram no local, mas apenas aquele policial que um dia (2009) demonstrou que a polícia fardada não é totalmente repressiva, tudo através de um programa que aproxima a comunidade, a escola e a polícia. Parabéns ao Policial Cleonor.
parabéns a esse policial , exemplo de serviço prestado com dedicação a comunidade,parabéns policia militar!