O Deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) está propondo emenda aditiva à Medida Provisória 712, de 29 de janeiro de 2016, para estabelecer o piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias em R$ 1.232,00, para vigorar com efeitos retroativos a partir de 1º de março deste ano.
De acordo com a emenda do parlamentar, o valor deverá ser atualizado anualmente, no dia 28 de fevereiro, a partir de 2017, segundo o índice de inflação adotado pelo Banco Central do Brasil.
Raimundo Gomes de Matos tenta, desta forma, corrigir o que considera ter sido um erro da presidente Dilma Roussef, quando esta vetou a Lei 12.994, de junho de 2014, instituindo o piso salarial dos agentes.
No vídeo a seguir, o deputado convida agentes de saúde, políticos e cidadãos de maneira geral a juntar-se em prol da causa que considera de relevância, especialmente em vista da acentuada participação destes profissionais na luta contra o mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, do vírus chikugunya e do zika vírus. Assista.
Vai ser muito importante para a valorização profissional. Esperamos com ansiedade o resultado.
parabéns pelo empenho prestado a nossa categoria,é com a luta de todos que vamos conquistar benefícios mais do que justos para ´nos já estamos a frente para combater qualquer epidemia que surge no pais…
Meus agradecimento em nome dos acs e ace de Sao Domingos do Capim PA aos Deputados e os demad conpanheiros que reconhecem a importancia desta categpria de todo o pais..que dia-a-dia vem contribuindo com o bem star de nosso povo. e ajundando a reduzir os gasto na saude atrves de promoçoes e prevençoes. de doenças.
Sabemos que sem lutas não existe vitorias!!!
E devemos continuar,inclusive,para q se nosso piso è pago pelo Governo Federal, q passemos a ser Funcionarios Federal,, acabaria com as injustiças dos Gestores q usam de má. Fè para com nosco.
Parabéns pelo empenho prestado a nossa categoria…
Nada mais justo
Se não tao pagando nem o atual
Muito interessante a valorização destes profissionais, cujo o empenho para com a sociedade mais carente é de muita relevância. Interessante tambem regulamentar o adicional insalubre pois, apesar da verba ser federal estes são concursados dos municipios e muitos gestores não dão o devido valor a estes profissionais da saúde.