Deputado propõe emenda para reajustar piso nacional dos agentes de saúde e combate às endemias

- por
  • Compartilhe:

12729250_1089244094448793_2294459446093925590_nO Deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) está propondo emenda aditiva à Medida Provisória 712, de 29 de janeiro de 2016, para estabelecer o piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias em R$ 1.232,00, para vigorar com efeitos retroativos a partir de 1º de março deste ano.

De acordo com a emenda do parlamentar, o valor deverá ser atualizado anualmente, no dia 28 de fevereiro, a partir de 2017, segundo o índice de inflação adotado pelo Banco Central do Brasil.

Raimundo Gomes de Matos tenta, desta forma, corrigir o que considera ter sido um erro da presidente Dilma Roussef, quando esta vetou a Lei 12.994, de junho de 2014, instituindo o piso salarial dos agentes.

No vídeo a seguir, o deputado convida agentes de saúde, políticos e cidadãos de maneira geral a juntar-se em prol da causa que considera de relevância, especialmente em vista da acentuada participação destes profissionais na luta contra o mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, do vírus chikugunya e do zika vírus. Assista.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Vai ser muito importante para a valorização profissional. Esperamos com ansiedade o resultado.

  2. parabéns pelo empenho prestado a nossa categoria,é com a luta de todos que vamos conquistar benefícios mais do que justos para ´nos já estamos a frente para combater qualquer epidemia que surge no pais…

  3. Meus agradecimento em nome dos acs e ace de Sao Domingos do Capim PA aos Deputados e os demad conpanheiros que reconhecem a importancia desta categpria de todo o pais..que dia-a-dia vem contribuindo com o bem star de nosso povo. e ajundando a reduzir os gasto na saude atrves de promoçoes e prevençoes. de doenças.

  4. Sabemos que sem lutas não existe vitorias!!!
    E devemos continuar,inclusive,para q se nosso piso è pago pelo Governo Federal, q passemos a ser Funcionarios Federal,, acabaria com as injustiças dos Gestores q usam de má. Fè para com nosco.

  5. Parabéns pelo empenho prestado a nossa categoria…

  6. Nada mais justo

  7. Se não tao pagando nem o atual

  8. Muito interessante a valorização destes profissionais, cujo o empenho para com a sociedade mais carente é de muita relevância. Interessante tambem regulamentar o adicional insalubre pois, apesar da verba ser federal estes são concursados dos municipios e muitos gestores não dão o devido valor a estes profissionais da saúde.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.