No mesmo dia em que o Deputado Federal Odorico Monteiro anunciou sua saída do PT para entrar no Pros, o suplente de vereador Tefa Gomes, de Quixadá, filiado ao partido há cinco anos, também anunciou que se desfiliou da sigla.
Sobre seu futuro político, Tefa Gomes disse que tem recebido convites de vários partidos. Adotou o mesmo discurso do Deputado Odorico Monteiro e disse que, seja qual for sua escolha, assumirá uma postura de centro esquerda.
Mantidas as devidas proporções, a saída de Tefa Gomes representa mais um golpe sofrido pelo PT que, ultimamente, tem visto suas fileiras de apoio cada vez mais curtas, em face de uma onda de denúncias de corrupção oriundas das investigações da Operação Lava Jato e que atingem o próprio núcleo de poder do partido, núcleo para o qual os líderes petistas de Quixadá rotineiramente pedem apoio popular.
Desde que o anúncio da saída de Odorico Monteiro se tornou público, o Deputado se tornou alvo de fortes críticas de ex-companheiros nas redes sociais. É possível que o mesmo aconteça a Tefa Gomes.
Fonte da foto, obrigado, de nada.
Coerência.