“Falta gestão”, diz Salmito Filho sobre potencial turístico de Quixadá

- por
  • Compartilhe:
IMG_9938

Salmito Filho, Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.

O Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e ex-secretário de turismo da capital cearense, vereador Salmito Filho (PDT), participou na manhã deste sábado, 19, do programa Sertão Cidadão, transmitido pelas rádios Liderança FM e Monólitos AM.

Na oportunidade, Salmito comentou a conjuntura política nacional, exaltando o papel do Ministério Público na promoção da legalidade em todo o país. Também defendeu a gestão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, chamando atenção para a inauguração, em três anos de gestão, de 25 postos de saúde naquele município.

Provocado a usar sua experiência como secretário de turismo de Fortaleza para dar sugestões sobre como Quixadá poderia usufruir melhor suas potencialidades na área, o parlamentar foi claro: “A indústria do turismo já foi montada por Deus em Quixadá. Falta gestão”.

IMG_9948

Salmito Filho e Ricardo Silveira.

Na sequência, de maneira bastante pedagógica, Salmito explicou os benefícios para um município quando ele investe em seu potencial turístico. Relatou experiências exitosas em Fortaleza e citou casos de cidades em diversos países que mudaram sua realidade depois de investir nesta área.

O pré-candidato à prefeitura de Quixadá, Ricardo Silveira, participou da conversa e os dois acabaram deliberando sobre uma parceria para atrair visitantes chineses à Quixadá através de um projeto já estabelecido com o Banco Mundial.

“Se há dez, quinze ou vinte anos os gestores de Quixadá tivessem começado a planejar e a investir no turismo, hoje esta seria uma cidade diferente, muito mais desenvolvida. O turismo é uma grande indústria, ele injeta dinheiro na veia do município”, disse.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.