“Corrupção não é uma questão partidária, é uma questão de caráter”, diz pré-candidato à prefeitura de Quixadá

- por
  • Compartilhe:
12592541_1563204314000601_5365513885186724810_n

Ricardo Silveira, durante caminhada pelo mercado público de Quixadá. (Foto: Reprodução/Facebook)

O pré-candidato à prefeitura de Quixadá, Ricardo Silveira (PMDB), publicou em sua página numa rede social uma extensa reflexão sobre o momento de crise política no Brasil. Nela, posicionou-se em defesa do diálogo, do respeito às diferenças e da promoção da legalidade como meios de devolver a estabilidade política ao país.

O pré-candidato afirma que “não é contra o direito de tantos de se manifestarem pelo impedimento da presidente da república”, mas ressalta que “só há verdadeira força e autenticidade nestes manifestos quando eles ocorrem como expressão de sujeição e promoção da legalidade, e não meramente como instrumentos de luta político-partidária, ou como manobras destinadas ao alcance do poder por vias alheias aos métodos consagrados na Constituição”.

Ele também exalta o papel do Ministério Público Federal e da Polícia Federal como instrumentos de combate à corrupção. Ricardo Silveira afirma que a corrupção “não pertence a este ou àquele grupo, a este ou àquele partido”, mas que ela “alimenta-se, basicamente, de uma condição no coração das pessoas, da disposição para lucrar facilmente, em detrimento do trabalho honesto”. Daí diz: “Corrupção não é uma questão partidária, é uma questão de caráter.”

O pré-candidato tem coordenado em Quixadá a realização de ciclos de debates sobre vários segmentos estratégicos para o município. Em janeiro foi sobre cultura, em fevereiro sobre segurança pública e os próximos abrangem esporte e lazer, turismo, saúde, educação, e outros.

Leia a íntegra da nota clicando AQUI.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.