Lindbergue Lopes Moura, mais conhecido como Pintinho, foi preso após um trabalho exitoso de investigação por parte da Polícia Civil de Quixadá. Ele é acusado da prática de latrocínio.
O crime ocorreu no dia 17 de julho de 2013, quando um caminhão pau-de-arara foi atacado por dois indivíduos na CE-265, na localidade de Sabonete, neste município. A ação dos bandidos resultou na morte de Francisco Romário Barbosa de Aquino, de apenas 18 anos, executado com dois tiros na cabeça.
De acordo com a página oficial da Polícia Civil de Quixadá no Facebook, a captura do acusado se deu após “um minucioso trabalho de inteligência compartilhado entre o antigo delegado, Dr. George Monteiro, e a atual delegada regional, Dra. Anna Claudia Nery e sua equipe”.
A Polícia Civil ainda lembrou que em 2013 “crime causou grande comoção na população do município, sobretudo pela forma fria como os assaltantes agiram”. “Essa é a essência da polícia investigativa, trabalhar em silêncio, enquanto muitos pensam que determinados crimes caíram no esquecimento”, acrescentou a mensagem da polícia.
Um trabalho minucioso de investigação e inteligência que, sem dúvidas, traz crédito para a Polícia Civil.
Tiro meu chapéu para esta delegada! Vem solucionando muitos crimes em aberto em nosso Município.Espero que ela permaneça muito tempo por aqui,e que venha mais profissionais como ela,pq uma andorinha só não faz verão!