Informações que chegaram ao Monólitos Post dão conta de que lideranças comunitárias e políticas de Quixadá estão recebendo propostas financeiras para se filiarem a determinados partidos.
De acordo com os denunciantes, vereadores e pré-candidatos ao cargo estão sendo convidados a se filiarem em troca de valores que, em alguns casos, chegam a R$ 20.000,00 e R$ 40.000,00.
A compra de filiações partidárias está diretamente relacionada com o tipo de corrupção que assola o país e que tanto descredibiliza a classe política perante a opinião pública.
A filiação partidária é o ato pelo qual um eleitor aceita, adota o programa e passa a integrar um partido político. O ato de compra desta adesão representa séria lesão à democracia, já que, em verdade, elimina a representatividade dos partidos políticos.
Vale ressaltar que aqueles que fazem este tipo de proposta esperam, logicamente, receber de volta tudo o que investiram, e este retorno só encontra forma nos esquemas sórdidos que caracterizam o que todos conhecem como corrupção, mal que é, atualmente, combatido por operações como a Lava Jato, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.


