O PT de Quixadá realizou uma reunião política, nesta última sexta-feira (13), nas dependências do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindsep, que é presidido pela sindicalista Neiva Esteves, que já foi candidata a vereadora pelo partido.
O vereador Audênio Moraes (PT) participou do encontro e postou fotos do evento em uma rede social. Segundo ele, tratava-se de uma ‘conversa com a juventude petista, um debate participativo’. Na verdade, ativistas do PT estiveram presentes, conduzindo a reunião.
Uma grande bandeira do PT foi estendida sobre uma mesa, ao lado da bandeira do Brasil.
Não há, evidentemente, nenhuma restrição à livre manifestação partidária. Porém, o que muitos se perguntaram foi: é legal que o Sindsep permita isto dentro de suas dependências? Já que seu financiamento acontece com dinheiro público, é correto que o sindicato permita a realização deste tipo de reunião em seu interior, especialmente num período de pré-campanha eleitoral? Os filiados ao sindicato foram consultados ou as decisões são tomadas à revelia? Com a palavra, o Ministério Público.


