Na próxima quarta-feira, 25 de maio, será inaugurado o novo bloco didático do Instituto Federal do Ceará (IFCE) campus de Quixadá, no sertão central cearense. A cerimônia, com início às 14 horas, integra a programação de celebração do oitavo aniversário da unidade.
Com um investimento de 4,2 milhões de reais, a construção abriga 21 salas de aula, seis novos laboratórios, a coordenação de engenharia de produção civil, a sala dos professores e o gabinete do diretor-geral. Entre os laboratórios que o campus receberá, estão os de hidráulica, mecânica dos fluídos, qualidade do ar, engenharia do produto e mais um de informática e um de química.
De acordo com o diretor-geral do campus de Quixadá, professor Helder Caldas, com o novo prédio, o projeto da unidade quixadaense para salas de aula está concluído. Assim “é possível receber os estudantes com, ainda mais, qualidade”. Além disso, aumenta a capacidade de alunos que podem estudar no IFCE do Sertão Central, passando dos atuais 700 para 1.200 estudantes.
No total, são 3.650m² de área construída. A obra respeita todos os critérios de acessibilidade para pessoas com deficiência, com banheiros para cadeirantes, rampa e piso podotátil.
ANIVERSÁRIO DO CAMPUS
A programação de aniversário do campus será no Auditório Nilo Peçanha, a partir das 8 horas, com apresentações culturais que incluem: música, dança, teatro, vídeos e exposição fotográfica.
“Maria” ! acho que vossa “sapiência” está equivocada. Não se usa mais slides para tal finalidade. Realmente pode haver alguém que não saiba manipular slides, pois trata-se de um mecanismo obsoleto. O IFCE costuma usar Data Show. Duvido que haja algum professor que não saiba manipular e dar aula com o dito data show.
Dar aulas com slides prezada Maria é um recurso que a tecnologia permite. Isso é feito por muitos profissionais gabaritados, agora você deve ser a ‘toda sabedoria’. Falar mal de uma instituição como o IFCE é puramente ignorancia ou ciúmes talvez por não estar nos quadro de profissionais que lá trabalham ou como aluna sei lá.
OOOWWN mentira Maria, lá só tem professores altamente qualificados como em toda instituição federal. Quanto a falta de energia acontece raramente e vc não pode culpar o campus por isso pois envolva vários fatores que não precisam ser citados aqui. O erro de lá é facilitar a entrada de pessoas assim como você.
Falta só ter energia suficiente no campus, pq isso eles não falam, TODA SEMANA FALTA ENERGIA, e os professores não sabem dar aula sem slides.
Campus em termos de qualidade, ta longeeeeeeeeeeee.