A Câmara Municipal de Quixadá aprovou, na última sexta-feira (03), enviar ao Governo Estadual um pedido de socorro, tendo em vista, especialmente, a altíssima incidência de doenças relacionadas ao mosquito aedes aegypti.
Um documento contendo informações atualizadas sobre o impressionante avanço das arboviroses em Quixadá, bem como sugestões específicas sobre o que pode ser feito para combater o principal vetor da dengue, da zika e da chikungunya – o mosquito aedes aegypti -, será entregue à Secretaria de Saúde do Estado. Haverá, também, sugestões sobre como intensificar o atendimento daqueles que já estão doentes.
O requerimento foi aprovado pelos seguintes vereadores presentes durante a sessão: Augusto Cezar, Cesar Augusto, José Evaristo, Kelton Dantas, Laércio Oliveira, Luiz do Hospital, Louro da Juatama e Pedro Baquit. Este último foi quem apresentou à mesa diretora do parlamento o pedido idealizado por Ricardo Silveira. A vereadora Ivana Magalhães, que não esteve presente à sessão, já havia manifestado antecipadamente que assinaria o documento. Todos os vereadores do PT abandonaram a sessão e não participaram da discussão. Também não manifestaram intenção de assinar o pedido de socorro em prol do povo de Quixadá.
“A partir disto, nossa expectativa é de que ações concretas sejam feitas para defender a população quixadaense em face desta crise de saúde que, sem dúvidas, é uma das maiores das últimas décadas”, disse o médico Ricardo Silveira, que, nesta semana, foi à Câmara Municipal para pedir ajuda aos vereadores de todos os partidos. Ele foi o idealizador do requerimento ao governo estadual, aprovado pelo parlamento.
“Nossa ideia é que o pedido de ajuda ao governo estadual seja entregue por uma comissão de parlamentares, à qual todos os vereadores, de todos os partidos, são convidados a se juntar, bem como nós, cidadãos comuns, interessados em ações concretas em defesa da saúde quixadaense”, explica Ricardo Silveira.
A audiência do médico quixadaense com o Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, nesta última semana, bem como sua ida à Câmara Municipal pedir ajuda aos vereadores, provocou intensa discussão no município, movendo várias frentes políticas a anunciarem articulações de combate às doenças transmitidas pelo mosquito.
Neste contexto de intensa discussão sobre o assunto, a 8ª Celúla Regional de Saúde promoverá, nesta segunda-feira (06), em seu auditório, na sede em Quixadá, um seminário clínico, reunindo profissionais médicos, representantes do Hospital Eudásio Barroso, da Maternidade Jesus Maria e José, da Unidade de Pronto Atendimento, bem como da vigilância epidemiológica da prefeitura de Quixadá, para traçar estratégias de enfrentamento das arboviroses.
_________
- Instagram: @gooldemberg_saraiva
- Facebook: Gooldemberg Saraiva
- Contato: (88) 9 9972-5179 / bergsaraiva@gmail.com
SERÁ QUE O PETISTAZINHO RAIVOSO,, (HIGO CARLOS), SUBSCREVERÁ O REQUERIMENTO? OS DEMAIS, POR MAIS RAIVOSOS QUE SEJAM, É COMPREENSÍVEL O COMPORTAMENTO, EMBORA INTOLERÁVEL.
Esses vereadores do PT estão preocupados é com a eleição o povo que se lixe, nessa momento teriam que se juntarem, unirem as mãos em prol da população, por aí vc tire com foi a negociata do hospital regional. E só tristeza, MÁS AS ELEIÇÕES ESTÃO BEM PRÓXIMAS. AVANTE DR. RICARDO….