O Sargento João Alves Campos, que foi baleado com um tiro de fuzil na perna esquerda durante confronto com membros de um bando fortemente armado, em Quixadá, na quinta-feira, 30 de junho, fez um longo desabafo em seu perfil, numa rede social, no qual surpreendeu a muitos ao dizer sobre os bandidos: “Do fundo do meu coração, eu os perdoo”.

Sargento que foi baleado em confronto ofereceu perdão aos bandidos que mataram três PM’s em Quixadá.
Campos descreveu sua impressão acerca dos bandidos da seguinte forma: “Indivíduos que infelizmente perderam o maior sentimento deixado por Jesus aos homens dessa terra, O AMOR, e passaram a pensar que o único intuito dessa vida é ter carros importados, mansões, objetos em ouro, na verdade ostentar poder e riqueza, porém, não às custas do trabalho, do seu suor, mas as custas da dor de várias pessoas, do choro de amigos e familiares.”
“O verdadeiro sentido da vida é crescer espiritualmente e seguir os ensinamentos do nosso irmão Jesus”, diz o militar. Ele afirma, também, que é possível ser feliz com coisas simples, tais como o apreço pelos filhos, e que ninguém deveria viver pensando apenas em lucros materiais.
PERDÃO CONCEDIDO AOS BANDIDOS
“A vocês que assassinaram 3 irmãos meus de farda, aterrorizaram 2 irmãos quando os fizeram reféns e me deixaram acamado, tudo por conta da ganância pelo dinheiro, eu só tenho uma coisa a dizer: EU DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO PERDOO-OS, porque os senhores são apenas espíritos que infelizmente estão perdendo a oportunidade de evoluir espiritualmente por conta da ganância pelo dinheiro”, disse o Sargento aos criminosos.
Ele ainda diz que não sabe quem são os criminosos que o balearam e que mataram seus irmãos de farda, e os incentiva a procurar um futuro diferente, decente, para suas vidas. As palavras do Sargento oferecendo perdão aos bandidos, tem gerado vários comentários nas redes sociais, a maioria deles elogiando o espírito positivo do militar.
- Bandidos matam três policiais – um Sargento um Cabo e um Soldado -, durante tiroteio em Quixadá
- PM baleado com tiro de fuzil durante confronto com bandidos, em Quixadá, passou por cirurgia no IJF
- Sargento Campos, baleado em confronto com bandidos em Quixadá, retorna para casa; veja vídeo
- “Cadê os direitos humanos que não vieram me visitar?”, desabafa Sargento da PM em Quixadá