Lava Jato vai levar a Moro primeiras denúncias contra Lula; petista pode acabar sendo preso

- por
  • Compartilhe:
brasil-discurso-dilma-senado-20160829-021

Segundo os investigadores, Lula teria recebido “benesses” das empreiteiras do cartel, como Odebrecht, OAS e outras (Ueslei Marcelino/Reuters)

O Ministério Público Federal (MPF) apresentará denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro na reforma do tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista.

O petista é alvo de três investigações centrais na Operação Lava Jato, em Curitiba – sede do escândalo de cartel e corrupção na Petrobras. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, também será acusado criminalmente.

Investigadores da força-tarefa, em Curitiba, reuniram elementos para apontar a participação de Lula no esquema de cartel e corrupção que vigorou de 2004 a 2014, na Petrobras – e teria sido espelhado em outras áreas do governo, como contratos do setor de energia, concessões de aeroportos e rodovias. O rombo de pelo menos 6,2 bilhões de reais aconteceu só na Petrobras.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.