A Câmara de Vereadores de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, está se preparando para votar o projeto de lei 34/2016, que aumenta o salário do próximo prefeito do município, Ilário Marques, para quase R$ 20 mil.
Dependendo das circunstâncias, o projeto pode ser apreciado em plenário já nesta quinta-feira, 20. Além do chefe do executivo, o vice-prefeito e todos os secretários também poderão receber generosos acréscimos em seus proventos.
O projeto tem recebido críticas de parte da população, que considera o aumento descabido, dadas as condições de extrema crise financeira e limitações administrativas pelas quais passa a prefeitura. De fato, as contas do executivo enfrentam há meses bloqueio judicial para garantir ao menos o pagamento dos servidores. Mesmo assim, algumas categorias ainda tem de lidar com atrasos salariais.
A votação do projeto deve enfrentar resistência. Populares se preparam para comparecer ao plenário do legislativo, onde pretendem acompanhar de perto as manifestações dos vereadores.
Na contramão do projeto em pauta, o vereador eleito, Raimundo Damasceno, já anunciou que apresentará proposta para reduzir em 50% o salário do prefeito, do vice, dos secretários e dos próprios vereadores.
Assista no Facebook comentário do autor desta matéria sobre o projeto.
MATÉRIA RELACIONADA:
Projeto de lei pretende aumentar salário do próximo prefeito de Quixadá para quase R$ 20 mil
________
- Siga o autor no Instagram: @gooldemberg_saraiva
- Siga o autor no Facebook: Gooldemberg Saraiva
- Contato: (88) 9 9972-5179 / bergsaraiva@gmail.com
kkkkkk Esse é só um motivo que o papai smurf vende até a alma por uma prefeitura .
Inconcebível, erivando!!!
Meio esdrúxulo, com proventos dos servidores em atraso dentro da dificuldade financeira municipal, daí vem proposta para aumento? Se fôssemos representados por esses pretendentes não passaria nem na comissão da moral. Agora em instabilidade política posso saber de onde é por quem foi feito esse PL?
Se o prefeito eleito concordar com este aumento o”Papai” virará padastro KKKKK