Ex-comandante da Polícia Militar palestra na AESP

- por
  • Compartilhe:
2016-10-29-photo-00000003

Coronel Bessa realiza palestra na AESP. (Foto: SSPDS)

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, Cel Adail Bessa de Queiroz realizou palestra, nesta sexta-feira, 11,na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) sobre a cultura jurídica e as atribuições do Coronel PM.

O evento faz parte do cronograma de atividades do Curso Superior de Segurança Pública (CSSP 2016.2), promovidos pela instituição de ensino com o objetivo de habilitar os oficiais superiores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará a ascenderem ao posto de coronel.

Coronel Bessa explica que este é um momento de troca de experiências, em que os alunos poderão conhecer as atribuições de ordem objetiva e subjetiva inerentes ao cargo de comandante geral. “O Curso Superior de Segurança Pública capacita os oficiais superiores a desenvolverem atividade de comando e quando chega nesse último patamar da carreira é superimportante que esse oficial saiba todas as questiúnculas de ordem objetiva e subjetiva. Não basta você ter conhecimento apenas dos regulamentos e das leis, é necessário ter um nível de conhecimento doutrinário a respeito da demanda de assumir uma função, como por exemplo, de comandante geral, de comandante geral adjunto e isso envolve questões de ordem política, social, econômica, biopsicossocial, a cultura jurídica e também o comportamento ético e as atribuições de ordem legal”, declarou o oficial.

Perfil do palestrante

Coronel Adail Bessa de Queiroz é bacharel em Segurança Pública, pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó e bacharel em Direito, pela Universidade Federal do Ceará. O oficial exerceu a função de Comandante-Geral Adjunto (2006) e Comandante-Geral (2007) da Polícia Militar do Ceará, e atualmente é Coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Ceará, professor universitário e advogado.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.