Uma comitiva composta por políticos, empresários e líderes de associações, liderada pelo médico Ricardo Silveira, esteve no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, na manhã desta segunda-feira, 19, com solicitações para o município de Quixadá.
Eles foram recebidos pelo Diretor Geral do DNOCS, Dr. Angelo José de Negreiros Guerra. Na pauta, questões relativas às necessidades hídricas do povo de Quixadá. O grupo solicitou a efetiva instalação de poços profundos já perfurados no município, bem como a perfuração de novos poços.
A comitiva também tratou acerca de um tema caro aos quixadaenses, que é a revitalização do Cedro, cartão postal do município e potencial fonte de renda, especialmente através da exploração do turismo.
“Um dos meus maiores desejos é ver o Cedro ser aproveitado como deveria ser, gerando emprego e renda para nosso povo, e fortalecendo nossa imagem como cidade turística”, revela Ricardo Silveira. “Quando concorri à prefeitura eu tinha muitos planos para iniciar um ciclo sério de investimento nesta área, deixada sempre à margem no decorrer do tempo. Mas estamos aqui, mesmo sem mandato, dispostos a fazer o que estiver ao nosso alcance para contribuir com este objetivo”, completou.
Outro ponto importante da conversa com o Diretor Geral do DNOCS foi um pedido para que seja prorrogada a concessão para os loteiros que circundam a área do açude Cedro.
Acompanharam a comitiva o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fausto Moreno, os empresários Ricardo Carneiro e Amílcar Silveira, e os vereadores Luiz do Hospital, Louro da Juatama e Kelton Dantas.