Jesus não nasceu em 25 de dezembro

- por
  • Compartilhe:
papel_de_parede_natal_01

Várias igrejas promovem atividades especiais no dia 25 de dezembro. Esta é a data em que supostamente teria nascido na cidade de Belém o fundador do Cristianismo, Jesus.

Várias igrejas promovem atividades especiais no dia 25 de dezembro. Esta é a data em que supostamente teria nascido na cidade de Belém o fundador do Cristianismo, Jesus. Presépios caprichados são exibidos no interior dos templos religiosos e nas praças públicas, e em geral atraem bastante atenção. Quanto a isto, porém, o Natal não passa de uma farsa: JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO.

sol-invictus

A data de 25 de dezembro foi escolhida para celebrar o Natal de Jesus porque os romanos celebravam o deus Sol Invictus neste dia.

A Nova Enciclopédia Católica revela o seguinte:

“A data do nascimento de Cristo não é conhecida. Os Evangelhos não indicam nem o dia nem o mês . . . Segundo a hipótese sugerida por H. Usener . . . e aceita pela maioria dos peritos hoje em dia, designou-se ao nascimento de Cristo a data do solstício do inverno (25 de dezembro no calendário juliano, 6 de janeiro no egípcio), porque, nesse dia, à medida que o sol começava seu retorno aos céus setentrionais, os devotos pagãos de Mitra celebravam o dies natalis Solis Invicti (aniversário natalício do sol invencível). Em 25 de dezembro do ano 274, Aureliano mandou proclamar o deus-sol como o principal padroeiro do império e dedicou um templo a ele no Campo de Marte. O Natal se originou numa época em que o culto do sol era particularmente forte em Roma.” — (1967), Vol. III, p. 656.

Já a Enciclopédia Barsa nos informa o que segue:

“A data real deste acontecimento (do nascimento de Jesus) . . . não foi ainda satisfatoriamente reconhecida. . . . O dia 25 de dezembro (para o aniversário de Jesus) aparece pela primeira vez no calendário de Philocalus (354). No ano 245, o teólogo Orígenes repudiava a ideia de se festejar o nascimento de Cristo ‘como se fosse ele um faraó’.” — (São Paulo, 1968), Vol. 9, p. 437.

A Barsa conclui, dizendo:

“A data atual foi fixada a fim de cristianizar grandes festas pagãs realizadas neste dia: a festa mitraica, que celebrava o natalis invicti Solis (“Nascimento do Vitorioso Sol”) e várias outras festividades decorrentes do solstício do inverno, como a Saturnalia em Roma e os cultos solares.”

ORIGEM É PAGÃ E IGREJA PRIMITIVA NÃO CELEBRAVA

No Egito antigo sempre se creu que o filho de Ísis (nome egípcio da “rainha do céu”) nasceu em 25 de dezembro. Os pagãos em todo o mundo conhecido já celebravam esta data séculos antes do nascimento de Cristo.

Os apóstolos e a igreja primitiva, por sua vez, jamais celebraram o nascimento de Cristo. Não o celebraram nesta data, nem em nenhuma outra. Aliás, não existe na Bíblia ordem ou instrução alguma para fazê-lo.

Portanto, hoje em dia, quando as igrejas promovem o aniversário de Jesus em 25 de dezembro, elas estão, na verdade, perpetuando uma festividade que, inicialmente, se destinava a adoração de deidades pagãs – demoníacas, na tradição cristã -, e, desta forma, paganizando o cristianismo.


15390729_1326133494093184_3751846619284145365_nPor Gooldemberg Saraiva

Siga o autor no Instagram: @gooldemberg_saraiva

Siga o autor no Facebook: Gooldemberg Saraiva

Contato: (88) 9 9972-5179 / bergsaraiva@gmail.com




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Gooldemberg Saraiva, li sua matéria e achei muito interessante. Realmente, a Bíblia não diz a data em que Jesus Cristo nasceu. Além do mais, como esse período do ano, em Belém da Judeia é inverno, como o filho de Deus poderia ter nascido no inverno, se haviam pastores no campo, ao ar livre, cuidando de seus rebanhos e a noite? Outro fato é que não importa os argumentos, se não há comprovação bíblica, infelizmente, não é verdade. Veja o relato bíblico em Lucas 2:8-20

    Havia também na mesma região pastores vivendo ao ar livre e vigiando seus rebanhos à noite. 9 De repente o anjo de Jeová apareceu diante deles, e a glória de Jeová brilhou em volta deles, e eles ficaram com muito medo. 10 Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo, pois estou aqui para lhes declarar boas novas de uma grande alegria que todo o povo terá. 11 Pois hoje lhes nasceu na cidade de Davi um salvador, que é Cristo, o Senhor. 12 E este será o sinal para vocês: acharão um bebê enrolado em panos e deitado numa manjedoura.” 13 De repente, apareceu junto ao anjo uma multidão do exército celestial, louvando a Deus e dizendo: 14 “Glória a Deus nas maiores alturas, e na terra paz entre os homens a quem ele concede o seu favor.”

    15 Assim, depois que os anjos se afastaram deles para o céu, os pastores começaram a dizer uns aos outros: “Vamos sem falta a Belém e vejamos o que ocorreu, aquilo que Jeová nos fez saber.” 16 E foram depressa e acharam Maria, bem como José, e o bebê deitado na manjedoura. 17 Quando viram isso, contaram o que lhes havia sido dito a respeito da criancinha. 18 E todos os que ouviram ficaram muito admirados com as coisas que os pastores lhes contaram. 19 Maria, porém, começou a guardar todas essas declarações, tirando conclusões no coração. 20 Os pastores voltaram então, glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham ouvido e visto, exatamente como lhes havia sido dito.

    Continue escrevendo, inclusive também aplaudo o que você disse sobre Constantino o Grande, pois, é verdadeiríssimo!

  2. Juliana, o nosso Salvador não nasceu em dezembro! Nasceu no ano 7 ,antes da nossa ERA! Na festa dos tabernáculo em 3 de outubro! A Bíblia Em Mateus:2-1,2 Anula essa data inventada de 25 de dezembro!!

  3. Gooldemberg não adianta tentar abrir os olhos desse povo q segue o cristianismo, não querem saber a verdade! o cristianismo foi inventado pelo imperio romano, pelo imperador constantino, jesus é um mito, é só pesquisar. se nós temos um criador , ele não está no meio da religião. povo cego.

  4. Bem, se foi em 25 de Dezembro ou não, pouco importa. O importante é termos plena consciência que o Cristo Jesus, esteve entre nós para nos trazer os ensinamentos maiores das Leis Divinas do Criador. Passados, mais de 20 séculos, lamentavelmente muitos ainda não assimilaram ou desconhecem esses ensinamentos, essas Leis.
    “Muitos serão chamados, poucos serão escolhidos” , então compreendamos que o Espírito de Jesus não tem data de comemoração de nascimento muito menos de “morte” já que esta, só existe pela carne. Todos os dias são sim para lembrar que temos um mestre , guia e modelo para humanidade e esse ser chamamos carinhosamente de Jesus.

  5. Parabéns pela publicação! Por mais que as pessoas não gostem da verdade, ela precisa ser exposta.

  6. Uma festa pagã que se comemora nesta data. Jesus não nasceu mesmo em dezembro, é só pesquisar. Pela primeira vez parabéns Monólitos Post pela publicação!!! Jamais esperaria isso da parte desse site. Mas, que bom trazer informações sobre a verdade.

  7. Porque eu deveria ter vergonha de falar sobre isso, Juliana? Não lhe parece que vergonha deveria ter quem propaga mentiras?

  8. Deveria ter vergonha de publicar uma matéria dessa tão pôdre.

  9. RAPAZ, essa matéria indescritivelmente, mudou a minha vida!

  10. É isso mesmo. Não se sabe ao certo o dia do nascimento de Jesus.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.