Trabalhos de investigação desenvolvidos pela Polícia Civil resultaram na captura de um homem suspeito de tentar matar o próprio pai.
A ação policial, realizada nesta sexta-feira (27), foi desenvolvida por policiais civis da Delegacia Municipal de Coreaú, que realizaram as investigações sobre o caso. O crime ocorreu na cidade de Alcântara e o suspeito foi capturado ainda no município.
Disputas por herança motivaram José Wandick Albuquerque Mendes, 47 anos, a tentar matar seu próprio pai, um idoso de 85 anos. O crime foi cometido no dia 09 de janeiro, no Sítio Bonfim, zona rural de Alcântara. A vítima foi agredida a pauladas pelo filho quando retornava para casa.
De acordo com os levantamentos policiais, José aguardava o pai passar em uma estrada para matá-lo em uma emboscada. Após o delito, o idoso conseguiu pedir ajuda em um estabelecimento comercial que fica nas proximidades e foi socorrido para o Hospital Santa Casa de Sobral, onde permaneceu internado por vários dias.
As investigações sobre o caso levaram a Polícia a José Wandick, que não tinha antecedentes criminais, como o autor do crime. Ele foi preso em sua casa, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Alcântara e encontra-se preso na cadeia pública da cidade. As diligências policiais sobre o caso foram efetuadas logo após o delito.