O PMDB, PSD e PMB formalizaram, nesta terça-feira, 7, bloco partidário de oposição ao governo de Camilo Santana (PT) na Assembleia Legislativa. A bancada de 11 deputados estaduais entregou documento que oficializa composição a Zezinho Albuquerque (PDT), presidente da Casa.
“Ressaltamos que a formação do bloco é fruto de deliberação das executivas estaduais dos partidos supracitados, na forma de seus estatutos e subscrito pelos seus respectivos presidentes: Eunício Oliveira (PMDB), Domingos Neto (PSD) e Patrícia Aguiar (PMB)”, diz o texto do memorando.
Ainda não foram definidos, porém, quem serão o líder e vice-líder do bloco. Os nomes, porém, devem ser anunciados em breve. O PMB e PSD já formavam um bloco na Casa, engrossando base do governador. Com racha criado a partir da votação da presidência, disputada entre Zezinho e Sérgio Aguiar (PDT), siglas agora ficam na oposição da Casa.
Ex-aliados
O PSD de Domingos Neto e o PMB de Patrícia Aguiar eram antigos aliados do governo de Camilo até o ano passado, quando racha na Assembleia se estendeu também ao Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), presidido pelo conselheiro Domingos Neto. O presidente do TCM é ex-vice-governador de Cid Gomes (PDT).
Com informações Jornal O Povo
Sr. Presidente do PSD, Deputado Domingos Neto, e como fica os traidores deste partido? vão ser expulsos? ou vão ficar comendo e mamando nas tetas do Estado? ou vão esperar chegar as eleições 2018. Isto não estou me referindo só ao PSD não, PMDB e outros partidos que fazem negociatas para beneficiar se próprio e o Partido de se Fo….., isto é ridículo, é a atual situação dos Partidos neste Brasil, fiquem de olho o POVO esta mudando, quem sabe mude o seu PARTIDO também?