Quixadá: Prefeitura diminui rotas de ônibus e prejudica alunos do IFCE

- por
  • Compartilhe:
Quixadá - Política

Postagem do IFCE informando do corte de rotas do ônibus.

O Instituto Federal do Ceará – Campus Quixadá – fica localizado próximo ao Açude do Cedro, distante aproximadamente seis quilômetros do centro da cidade, para instalação da sede no município existiu um acordo entre o MEC e a prefeitura, onde a administração municipal ficaria responsável pelo transporte dos alunos.

O IFCE alega que por esse motivo o campus não recebe nenhuma verba para esse tipo de serviço, que sempre foi realizado pela prefeitura.

Porém neste início de ano a direção do IFCE foi surpreendido pela informação de que a prefeitura estaria racionando recursos e com isso iria diminuir as rotas de transporte dos alunos para a sede da instituição.

No último dia 07 de fevereiro o instituto divulgou em sua página oficial no Facebook que a partir de então a prefeitura irá disponibilizar o transporte apenas nos horários de início e fim dos turnos manhã e tarde, sem viagens nos intervalos como estava acontecendo até a semana passada.

Na postagem a Coordenação de Infraestrutura do Campus disse que até tentaram conversar com a secretaria de educação do município tentando manter o trajeto durante o horário do intervalo, mas o apelo não foi atendido.

Ainda de acordo com a coordenação, durante o período da noite o transporte dos alunos continua da mesma maneira, mas com veículos da instituição.

“Estamos sendo obrigados a ficar no Campus mesmo sem ter aula”, disse um dos alunos do IFCE.

Tentamos contato com o IFCE para saber até quando os estudantes deverão ser prejudicados por essa atitude da gestão municipal, porém as pessoas que atenderam nossas ligações não conseguiram responder.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. E uma fauta d comcideracao com as pessoa

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.