O município de Choró possui atualmente pouco mais de 13 mil habitantes e menos de 300 servidores, e uma decisão tomada pelo Prefeito Marcondes Jucá, que assumiu a Prefeitura Municipal há pouco mais de 60 dias tem chamado bastante atenção. Neste curto período de tempo o gestor já detectou um vício que vinha sendo prejudicial aos desempenhos dos funcionários: O uso excessivo das redes sociais em horário de expediente.
Sendo assim, o Prefeito então decidiu que quem for pego utilizando as redes sociais durante o horário de expediente, será suspenso do serviço.
“Com o olho grudado no celular, o servidor não dá atenção a quem procura as repartições públicas. A população fica irritada, e o rendimento do servidor também cai de produção”, explicou o Prefeito.
Conforme anunciou o gestor, a norma pretende punir com desconto no salário e suspensão de até três dias , devendo começar a ser aplicada já neste mês de março.
Com informações Diário do Sertão Central.
Sinceramente acho isso uma demagogia com os trabalhadores e com os cidadãos. Antes de punir se faz necessário conscientizar. Acho que todo prefeito deveria se preocupar em combater o nepotismo na prefeitura, pois esse sim é um mal que corrói as verbas públicas em favor de seus parentes e apadrinhados. além disso, tá passando da hora de superar o POPULISMO BARATO que em pleno século XXI se praticam nas prefeituras por aí…..Cortar mato não é função de prefeito; Tirar fotos com pacientes dentro de hospitais tb não; Ou pior ainda: dizer que vai doar seu “salário” para o município. Grande coisa! Mas o dinheiro num já não é do município?????
Existem casos e casos. No caso de usar para o serviço que muitos precisam das redes sociais não pode haver punição. Agora para funcionários que deixam de atender as pessoas ou fazem pouco caso por estarem de olho no celular eu concordo plenamente. Tem que ser justificado.
Se tratando do assunto concordo em primeiro uma advertência para os servidores caso a situação continua já é do conhecimento do servidor deve ser punido sim concordo porque não concordando injustiça mais devemos ser justo . Desculpa pelo o primeiro comentário
Afinal o que qui a classe trabalhadora tem haver. Com os acontecimentos que tudo cai sobre ele impostos, aumentar tempo de contribuição sindical perdendo todos os direitos adquiridos a final querem fazer o quê? Com os trabalhadores qui país é esse ? Que acontece os absurdo e ninguém faz nada pq ?Eu não concordo com esses absurdo sou aposentada sou cidadão é peço por respeito ao trabalhador cidadão que trabalha na certeza de garantir sua aposentaria e não pode aceitar e tantas mudanças e perdas olhem para quem trabalha que é dele que vem o seu sustento
Boa medida. É de respeito é devida atenção à toda comunidade
Era para ser assim em todo canto…as pessoas deixam de ter qualidade nos serviços para tá de 👀no celular