Caos na saúde, este é o termo correto que podemos utilizar para descrever o atual momento vivido na saúde pública na zona rural de Quixadá. Na tarde desta terça-feira (07) a equipe da TV Monólitos esteve nos distritos de Juá e Califórnia, em ambos os locais os moradores precisam conviver com constantes faltas de médicos nas unidades básicas de saúde.
No distrito de Juá, os moradores relataram que em 2017 o médico só apareceu no posto de saúde da comunidade para realizar atendimentos em duas oportunidades. Outro fator bastante grave é que o médico, nas duas vezes que apareceu, teria utilizado seu carro particular para se deslocar até o distrito. Moradores denunciaram que este ano ainda não houve atendimento odontológico no distrito.
Já no distrito de Califórnia, a situação é ainda pior, segundo informações dos moradores, há mais de quatro meses não há atendimento médico no distrito, segundo o morador a última vez apareceu um médico foi antes de novembro de 2016, e os pacientes que necessitam de atendimento precisam se deslocar até a zona urbana.
Assista a reportagem completa da TV Monólitos