O Vereador Raimundo Ribeiro Damasceno – PSB, tomou uma atitude inusitada e devolveu parte do seu salário para a Câmara Municipal de Quixadá.
Ao receber seus subsídios, o parlamentar percebeu que não havia sido efetuado o desconto da sessão do dia 03 de março, em que o mesmo não esteve presente.
Segundo Damasceno a falta ocorreu devido ao fato de que um dos assessores do presidente da Câmara teria informado que naquele dia não seria realizada nenhuma sessão. Ao saber que a sessão aconteceu normalmente o Vereador pediu para que fosse descontado o valor do seu subsídio.
Nesta terça-feira (21) ao receber seu salário o vereador verificou que a Câmara Municipal havia realizado o pagamento de forma integral – sem o devido desconto, de imediato o parlamentar devolveu aos cofres da câmara o valor de R$ 887,50 (Oitocentos e oitenta e sete reais e cinquenta centavos), referente a sua falta. O valor foi depositado na conta da Câmara Municipal de Quixadá.
“Entendo que não seria justo com a população de Quixadá, que eu recebesse o valor referente a uma sessão que não estive presente, sendo assim, decidi devolver aos cofres da câmara, o valor integral referente a sessão”, comentou o Vereador Damasceno.
A atitude do parlamentar quixadaense chega a ser inusitada numa época em que a imagem da classe política passa por um processo de falta de credibilidade.
Parabéns professor Damasceno, são pessoas como você que mantém ainda que tênue minha fé numa sociedade mais honrada, justa e consciente.
NÃO ESPERO POR MENOS, VINDO DO PROFESSOR DAMASCENO…. FICO A PENSAR, QUANTOS BURROS DE CARROÇA , ELEGEMOS EM CAMPANHAS PASSADAS ?! KKKKKKKKKK
Parabéns Sr Damaceno dando exemplo como educador e cidadão isso mostra sua integridade moral.
Parabens vereador pela atitude.o probleminha aí ta só no valor!
Esse devolveu! e os que receberam e NÃO DEVOLVERAM? Parabéns ao vereador pela nobre atitude – Mas é muito dinheiro por uma simples sessão já que todos tem seus “gordos” salários fixos.
muito,muito, muito, muito,bem,bem,bem, Damasceno.
Meu DEUS, que injusto, o cara trabalha dois dias na semana, falta um dia e o valor do dia dele é maior que o meu salário liquido, vereador só tenho uma coisa a lhe falar…. Você está certíssimo em fazer nada mais e nada menos que sua obrigação, eu sou um assalariado e se eu falta por motivo de doença, aqueles dias em que eu faltar, não serão descontados, porém o valor a receber naquele dia de atestado, será inferior ao dia normal de trabalho, então no meu humilde ponto de vista, a prefeitura errou em ter lhe pago o valor integral, ainda bem que tivestes a consciência. ( Obrigado por devolver o dinheiro que tbm sai do meu bolso, como impostos ).