Juíza nega pedido de liberdade para acusados de estelionato e associação criminosa em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Os acusados encontram-se presos a disposição da justiça. Foto: SSPDS

A Juíza Dra Ana Claudia Gomes de Melo Oliveira, titular da 2ª vara da comarca de Quixadá negou pedido de liberdade provisória impetrado pelas defesas de Marcos Antônio da Silva Júnior, 24 anos e Rafael Rodrigues Pereira, conhecido como “Rafael Fuinga”, 23 anos. Eles são acusados de fazerem parte de uma organização criminosa que aplicava golpes a clientes e instituições financeiras.

Para a magistrada, a manutenção dos dois em cárcere é fundamental visando manter a ordem pública, evitando assim que provas venham a ser destruídas ao longo do processo.

Além de “Rafael Fuinga” e Marcos Júnior, também se encontra preso aquele que é apontado pela polícia como o chefe da organização, Rafael Ferreira Vieira, conhecido como “Rafael Galinha”. A defesa de “Rafael Galinha” ainda não entrou com pedido de liberdade provisória do acusado.

Com o pedido de liberdade negado em primeira instância, a defesa dos acusados deverá tentar conseguir um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Ceará.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.