
O parlamentar cearense Raimundo Gomes de Matos esteve na última segunda-feira (22) com o Presidente da estatal, no Rio de Janeiro.
A Usina de BiodIesel de Quixadá ainda pode vir a ter suas atividades retomadas, pelo menos é o que garante o Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB – CE) após um encontro que teve com Presidente da estatal, Pedro Parente, na última segunda-feira (22). Parente teria dito que “ainda estão buscando uma parceria” para reativar o projeto.
O encontro entre o parlamentar cearense e o presidente da estatal ocorreu na sede da Petrobrás no Rio de Janeiro. Parente teria dito que “ainda estão buscando uma parceria” para reativar o projeto.
Conforme Gomes de Matos, a solução dada para a reativação dos projetos seria a entrada de capital externo para a execução.
“Fomos informados que se chegar um investidor com 100% dos recursos, a Petrobrás faz a pactuação e cede as plantas. Parente nos disse que a estatal não poderia criar nenhuma expectativa de entrar como acionista”, finalizou o parlamentar cearense.
Com informações do Jornal Diário do Nordeste.



Muito antes da Deputada Raquel Marques, entrar com o Projeto de estadualização da estrada do Custódio, eu sempre defendi este Projeto, pois é de grande serventia para Quixadá, e tenho dito isso a muito tempo, porque:
com a estrada asfaltada de Quixadá passando pelo Distrito de Custódio e chegando a CE que liga Quixeramobim a Madalena só vem a beneficiar Quixadá sem duvida, veja: quem moram nos Municípios de Itatira, Boa Viagem, Madalena, Monsenhor Tabosa, e os Distritos de Lagoa do Mato, São José da Macaoca, serra Guia e outros não irão mais para Canindé, vem tudo pro Quixadá, inclusive já existe até linha de Ônibus, a empresa Marajó que não veio mais para Quixadá, por péssima condições da estrada, com o asfaltamento vai aumentar o fluxo de carros de empresas, alunos que virão estudar em Quixadá e muito mais, e este Projeto da Deputada Raquel Marques sem dúvida vem em boa hora, de qualquer forma Parabéns a Deputada Raquel.