Domingo bastante movimentado na área policial no município de Solonópole, no Sertão Central. Um homem foi assassinado e o acusado trocou tiros com policiais.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 19 horas deste domingo (18) no parque de vaquejada que fica localizado na CE 371, o agricultor identificado como Francisco Uberlânio da Silva, 28 anos, natural de Solonópole e residente em Milhã, foi assassinado com três disparos de arma de fogo, ele foi a óbito no local do crime.
No momento em que os policiais estavam na cena do crime um vigilante informou ao Copom que um homem estava andando a pé, com uma arma na mão, na saída da cidade no sentido para o distrito de Nova Floresta. A composição foi até o local informado e ao abordar o acusado verificaram que ele aparentava ser o autor do crime.
Ao ser abordado pelo policiais o acusado então começou a disparar contra os policiais que revidaram a ação. Um dos policiais tentou realizar um tiro de fuzil, contudo a arma deu pane, o outro policial efetuou três disparos de arma calibre 12, já o suspeito realizou dois disparos contra os policias.
Policiais da guarnição de Milhã foram acionados para ajudar na captura do acusado, porém o indivíduo fugiu em direção a um matagal. No local os policiais encontraram um revólver marca Taurus, calibre 357, com capacidade para seis cartuchos e estava com uma munição intacta e duas deflagradas, a arma foi encaminhada para a delegacia local.
Os policiais ainda se encontram em diligência na tentativa de localizar e prender o acusado do homicídio, porém até o momento não obtiveram êxito.