Concurso: Justiça nega mais um recurso da Prefeitura de Quixadá e exige cópias das documentações dos mais de 1.100 prestadores de serviço

- por
  • Compartilhe:

No último dia 30 de maio o Juiz da 3ª Vara da Comarca de Quixadá, Dr. Jair Teles da Silva Filho, deferiu parcialmente o pedido de antecipação de tutela do Ministério Público do Estado do Ceará e determinou ao Município de Quixadá que homologue, no prazo de 30 dias, o concurso público regido pelo edital N° 001/2016.

Já em 09 de junho foi a vez do Desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes julgar improcedente o recurso interposto pela gestão do Município, com isso a gestão ficou sem alternativa senão a de homologar o concurso e convocar os concursados, o que deverá acontecer até o final de mês de junho, caso contrário será considerado que a administração desobedeceu a ordem judicial.

Porém uma matéria divulgada pelo site Monólitos Post mostrava que várias gravações revelaram um suposto esquema montado pela administração municipal para alocar os serviços prestados em uma empresa de terceirização de mão de obra tudo isso numa tentativa de burlar a decisão judicial.

Prefeitura protocola mais um recurso

Recurso da Prefeitura de Quixadá

Não satisfeita no dia 22 de junho de 2017, a Prefeitura Municipal de Quixadá, por intermédio da sua procuradoria jurídica, protocolou um pedido visando revogar a decisão judicial  que determinou a homologação do concurso público originado do edital 001/2016, bem como a rescisão de todos os contratos temporários.

A prefeitura alegou que “a homologação do concurso e a imediata rescisão de todos os servidores temporários causará diversos prejuízos a toda a coletividade atendida pelos serviços essenciais prestados pela administração, bem como irá gerar ato vinculado e, por conseguinte, direito objetivo a nomeação e posse de todos os candidatos concursados, causando prejuízos irreversíveis.”

Contudo ao apreciar o referido pedido do Município, o Juiz Respondendo pela 3ª Vara da Comarca de Quixadá, Dr. Roberto Nogueira Feijó, novamente proferiu decisão favorável aos concursados e confirmando a decisão anteriormente estabelecida.

Na mencionada decisão, o magistrado destacou que “reapreciando a questão, não vejo razões para modificar o entendimento exarado pelo magistrado à época Jair Teles da Silva Filho, razão pela qual mantenho a decisão de fls. 5.204/5.219, em todos os seus termos e pelos seus próprios fundamentos.”

Ainda na decisão, o magistrado determinou que o Município de Quixadá apresente, no prazo legal e nos termos do art. 398 do NCPC, uma cópia dos contratos firmados pelo município com 885 prestadores de serviços contratados por tempo limitado, já listado no processo, além da cópia da Lei da  Contratação Temporária e alterações do município de Quixadá. O magistrado exigiu, ainda, os atos de nomeação dos 216 ocupantes dos cargos comissionados, com as respectivas leis que criaram os cargos para os quais foram nomeados.

Com a decisão do juiz da 3ª Vara é fácil perceber que a Prefeitura de Quixadá abriga mais de 1.100 pessoas contratadas sem concurso público pelo atual gestor.

Interessante ainda frisar, que o prefeito fala em “prejuízos a coletividade”, mas quem está incessantemente procurando postergar, um concurso totalmente legal, é o atual gestor. 754 famílias, dos concursados, não são coletividade também? E mesmo que fossem 07 ou apenas 01, é de direito a vaga e dever da prefeitura convocar quem quer trabalhar. Lamentavelmente, assim é como pensa o Prefeito de Quixadá.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Olá, boa noite !

    Estamos vendo uma possibilidade de entrarmos com mandado de Segurança Coletivo contra o Município.
    Como já decorreu o prazo estabelecido de convocação este tem a obrigação de chamar os aprovados.
    Caso alguém tenha interesse, entrar em contato para via whatsapp. 85 985230041.

    Rafael Neto
    Adv OAB/CE 37.452

  2. Mais uma vez o “Gestor” de Quixadá ignora a justiça e fica impune, já estou cansado, já se venceram os 30 dias e nada

  3. Hoje completa 30 dias após a decisão judicial que obrigaria o prefeito a homologar o concurso e nos convocar, mas como sempre esse homem parece um sabonete, sempre escapa das mãos da justiça, estou cansado de esperar ele Obedecer a justiça, mas ele sempre sai por cima, Deus está vendo e espero que ele tome as providências cabíveis!!😞

  4. Parabens ao monolitos pelo o apoio aos concursados, sabemos que a imprensa é uma voz importante,aqui e alem, outrora os politicos faziam o que queriam,mas hoje estão perdido em suas proprias armadilhas, os concursados estudaram, viraram noites para garantir sua aprovação, tenho certeza que ate quem nao passou é sensível a está causa, vamos juntos em favor dos concursados, o maior impacto que a cidade e os cofres irão sofrer é a dignidade resgatada de quem estudou e passou no concurso, e assim cumpra-se!!!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.