
Em depoimento a Polícia Civil, a mãe nega o fato e atribui a culpa ao seu companheiro, que também é pai da vítima
Uma mulher foi presa, nessa quarta-feira (26), sob suspeita de matar um recém-nascido de apenas três dias de vida, no município de Guaraciaba do Norte, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A ação foi realizada inicialmente pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), que foi acionada por funcionário do hospital da cidade, após uma criança dar entrada na unidade, em óbito, e com uma lesão contundente na cabeça. Em depoimento a Polícia Civil, a mãe nega o fato e atribui a culpa ao seu companheiro, que também é pai da vítima.
De posse das informações, uma composição policial diligenciou até o local, onde conversou com os pais da criança, e em razão das contradições, o casal foi conduzido para a Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte. Lá, os policiais civis apuraram o caso e foram realizadas diligências com o objetivo de elucidar o fato. De acordo com o delegado Bruno Cardoso, a mulher, identificada por Maria Elenice de Oliveira (28) – sem antecedentes criminais – nega que tenha matado a criança e atribui a culpa ao seu esposo. No entanto, foram colhidos indícios, os quais apontam que a mulher foi a autora do crime.
Maria Elenice foi autuada em flagrante pelo crime de infanticídio, mas as investigações acerca da morte permanecem. A Polícia Civil ouvirá, ainda, outras testemunhas e as apurações permanecem até a conclusão do inquérito policial.


