O sonho da casa própria ainda move muitas pessoas, principalmente aquelas que ao final de cada mês precisam desembolsar elevadas quantias para custear alugueis das residências em que residem.
Em Quixadá muito em breve deverão ser entregues 1.454 residências do Programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”. Estas residências que foram construídas na localidade de “Pote Seco” deveriam beneficiar aquelas famílias de baixa renda e que não possuem casa própria.
Contudo poucos metros após o Residencial Rachel de Queiroz, projeto que inclui a construção de escola, creche, posto de saúde, supermercado, entre outros, a equipe da TV Monólitos se deparou com uma situação triste e contrastante, famílias que moram em casas de barro, sem abastecimento de água, sem saneamento básico e algumas delas inclusive sem energia elétrica, não foram selecionadas no cadastro feito pela Prefeitura de Quixadá daqueles famílias que serão beneficiadas com as novas casas.
A equipe de reportagem da TV Monólitos conversou com alguns moradores e mostrou de perto a condição sub-humana em que vivem estas famílias.
Assista abaixo a reportagem completa.


