Atualmente a violência assola até mesmo as pequenas cidades do interior do Ceará, o município de Senador Pompeu não é diferente e continuar apresentando índices alarmantes nessa área, antes o local era uma cidade pequena e pacata, atualmente é uma das mais violentas do Sertão Central cearense.
Nesta quarta-feira (27), naquele município, um deficiente auditivo foi alvo de uma tentativa de homicídio. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 04 horas da manhã os policiais da composição CP 9012 foram acionados para atender uma denúncia sobre disparos de arma de fogo, e, ao chegar no bairro Alto do Cruzeiro, na casa de um indivíduo conhecido por “Mudinho”, 22 anos, constatou que ele havia sido vítima de uma tentativa de homicídio.
No local estavam a mãe e o irmão da vítima onde informaram que três homens encapuzados invadiram a residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Mudinho. Os policiais localizaram uma cápsula de munição calibre 12, uma calibre 380 e duas munições intactas calibre 380.
A vítima conseguiu se esconder na casa de um parente e saiu ileso do atentado. Mudinho é usuário de drogas e já tem passagem pela polícia, e, segundo os policiais, tem envolvimento com facções criminosas.