Operação “Carne Podre”: Polícia Civil deflagra operação para combater comercialização e abate irregular de animais em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

No início da noite desta quarta-feira (17) a Polícia Civil iniciou uma operação denominada de “Carne Podre”, que visa combater a comercialização e o abate irregular de animais em Quixadá, no Sertão Central.

Os policiais já vinham investigando e acompanhando alguns comerciantes que compram carne irregular e vendiam para a população. De acordo com informações iniciais, os policiais foram até o mercado público no centro da cidade e apreenderam carnes de animais que foram abatidos sem inspeção. Todas as pessoas flagradas no local manuseando essas mercadorias, abatidas irregularmente, foram intimadas e serão ouvidas nesta quinta-feira (18) na delegacia regional de Quixadá.

O abate de animais de forma irregular é tipificado como crime ambiental de maus-tratos e a comercialização de produtos de origem animal sem o devido respeito à legislação sanitária pode caracterizar crime contra o consumidor e, além disso, coloca em risco a saúde das pessoas.

Matadouro interditado

Por várias vezes o Monólitos Post realizou matérias mostrando a falta de estrutura e higiene do Matadouro Público de Quixadá. Interditado desde julho de 2015, o local funcionou até o inicio de agosto 2016 e desde então se encontra interditado. Um dos maiores problemas com toda essa situação é o abatimento clandestino, também denominado de “moita”, tornando-se algo comum na cidade e que pode prejudicar a saúde da população. Desde o dia 19 de abril do ano passado a prefeitura anunciou uma reforma do matadouro, porém, até o momento, o local continua fechado e interditado.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Valeu Dr. Marcos, só que o nome da operação deveria ser operação Carniça, porque tanto a carne é podre como os vendedores no mercado também, porque não respeitam a população, são uns verdadeiros CARNICEIROS PODRES DO MERCADO DE QUIXADÁ.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.