
O acusado é considerado de alta periculosidade e tido como “sangue frio” no momento em que vai cometer seus crimes
Uma Ação da Polícia Civil através das Delegacias de Baturité e Aracoiaba, na tarde desta quarta-feira (17), culminou na captura de Antônio Marcelino Fretas, vulgo “Tonho”, foragido da justiça, condenado pelo crime de homicídio e suspeito de praticar crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O acusado foi preso em sua residência na localidade de Serra do Vicente, zona rural do município de Capistrano.
No momento de sua prisão, o acusado portava duas armas de fogo municiadas, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 36. A ação do Policiais Civis, coordenada pelos Delegados Joel Morais (Baturité) e Anna Cristhina Marcatti (Aracoiaba), foi rápida e discreta, evitando qualquer tipo de reação do condenado, esse que teve a integridade física preservada.
Segundo o Delegado de Baturité, o qual participou da Operação, “Tonho” é conhecido na região devido a alta periculosidade do mesmo que é “sangue frio” e sempre anda armado na região, bem como, pela inimizade capital do mesmo com o sobrinho “Pombinha”, esse que é foragido da Cadeia de Capistrano.
Ainda segundo a Polícia Civil essa foi a segunda investida para capturar o acusado, tendo a primeira ocorrida meses atrás, na oportunidade em que o condenado empreendeu fuga e abandonou drogas e munições na residência onde se encontrava. A primeira investida contou com o apoio de Policiais Militares.