Em meio à onda de violência e ao crescimento das ocorrências relacionadas a homicídios, roubo de veículos e assaltos a estabelecimentos comerciais no estado do Ceará, a cidade de Quixadá, no Sertão Central, não fica inume a insegurança e, constantemente, são registrados roubos a comércios no município. Comerciantes quixadaense tem sofrido com a violência que assola o cotidiano.
Para termos uma ideia somente na noite desta terça-feira (30) dois estabelecimentos comerciais foram assaltados. O primeiro caso aconteceu por volta das 18:30 horas quando dois indivíduos armados, transitando em um motocicleta, renderam o frentista do “Posto Quizinho”, localizado no centro de Quixadá, e anunciaram o assalto. Os assaltantes roubaram a quantia de aproximadamente R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) e fugiram em direção a rua Juvêncio Alves.
O segundo caso aconteceu já no início da madrugada desta quarta-feira (31), quando por volta das 00:30 horas dois homens trafegando a pé e utilizando “balaclavas”, ambos armados, entraram na “Pizzaria Califórnia”, localizada no centro da cidade, e anunciaram o assalto. Os larápios roubaram a quantia de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) e um celular da atendente, em seguida fugiram.
Nos dois casos as vítimas foram orientadas a registrarem boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar realizou diligências no sentido de tentar identificar e prender os assaltantes, contudo até o momento ninguém foi preso.