Com um trabalho ininterrupto envolvendo as Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará, um suspeito de cometer um latrocínio – roubo seguido de morte – contra uma idosa de 81 anos, na cidade de Pacajus, foi preso na noite dessa segunda-feira (05), na cidade de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Em depoimento, o homem que é usuário de drogas, negou ter cometido o crime. No entanto, imagens de câmeras de segurança requisitadas pela Delegacia Metropolitana de Pacajus mostram o investigando entrando no imóvel da vítima, situado no bairro Cruz das Almas.
Alexsandro Ribeiro da Silva, 26 anos, que já responde por furto qualificado e simples, foi preso na residência de parentes no bairro Cajueiro da Malhada, em Horizonte. Conforme as apurações realizadas pela Polícia Civil, ele costumava pedir alimentos e água para os moradores da região, onde ocorreu o delito. No sábado (03), o suspeito foi flagrado por circuitos externos de um estabelecimento, parando defronte a residência, onde Maria do Carmo Pereira estava por voltas das 8h10min. Em atitude suspeita e temendo que outras pessoas percebessem sua ação, o homem entrou na propriedade e saiu do local em torno das às 8h30min portando duas sacolas.
No interior da residência, Maria do Carmo foi morta com golpes provocados por objetos contundentes e teve o rosto desfigurado. Após o crime, Alexsandro empreendeu fuga e permanecia escondido na casa de familiares no município vizinho, até a noite de ontem, quando foi preso por volta das 19 horas. De acordo com o delegado Márcio Chalita, que coordenou as investigações, o suspeito negou autoria do crime. Contudo, afirmou que esteve no local pedindo dinheiro a vitima, no intuito de comprar entorpecentes em razão de ser usuário de drogas. Ele foi encaminhado para a sede da Delegacia Metropolitana de Pacajus, onde foi autuado em flagrante por latrocínio.