A base de apoio ao governador Camilo Santana até ontem parecia comemorar antecipadamente sua reeleição, inclusive seus apoiadores espalhavam que a vitória seria por WO (é a sigla para a palavra em inglês walkover, que traduzido para a língua portuguesa significa “vitória fácil”), contudo a oposição está mostrando que o governador não terá “vitória fácil” que tanto pregava, e deverá apoiar o nome do deputado Capitão Wagner para disputar o Governo do Estado.
Capitão Wagner já havia participado de várias reuniões com os líderes da oposição, porém tinha relutado disputar o cargo devido a questão sobre o palanque para presidente, o Senador Tasso Jereissati (PSDB) queria apoiar o tucano Geraldo Alckmin, contudo Wagner queria um palanque aberto, com o impasse o deputado teria desistido de entrar na disputa. Porém nesta segunda-feira (19) haverá uma reunião em que a definição do nome de parlamentar se confirmará, pois, de acordo com informações, a questão sobre o palanque nacional já foi resolvida.
Em 2014 o Deputado Capitão Wagner foi o candidato a deputado estadual mais votado da história do Ceará. A candidatura do parlamentar contará com o apoio do senador Tasso Jereissati (PSDB), do deputado federal Genecias Noronha (SD), do ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR), do ex-vice-governador Domingos Filho, do ex-governador Lúcio Alcântara, dentre outras lideranças da oposição.