Uma operação da polícia iniciada ainda na tarde de terça-feira (27) e que se estendeu até a madrugada desta quarta-feira (28) prendeu duas pessoas e recuperou quatro veículos com queixas de roubo e placas clonadas nos municípios de Quixadá e Itapiúna.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 15h:40min desta terça-feira (27), policiais receberam a informação de que os acusados de assassinarem Mailson Ferreira Barros, 24 anos, com 21 tiros, em Quixeramobim, teriam fugido em um Fiat Siena de cor prata, com queixa de roubo, no sentido ao distrito de Custódio, zona rural de Quixadá. De imediato uma composição policial se dirigiu até o local indicado na denúncia e quando chegaram na localidade de São João dos Pompeus, os policiais encontraram o acusado identificado como Jonathan Tavares Ayres, que confirmou participação no homicídio, ele estava em um carro com o pneu furado a procura de uma borracharia. Aos policiais o acusado confessou que outros dois comparsas estavam a sua espera em outros local. Devido a demora de Jonhatan, os outros dois acusados decidiram fugir a pé e logo em seguida tomaram de assalto um veículo Fiat Siena de cor prata e placa NUO-9010, e continuaram em fuga. Por volta de 19h:40min de ontem, os policiais foram informados que o carro tomado de assalto havia sido abandonado pelos bandidos na localidade de Jurema, distrito de Custodio e que os mesmos haviam se embrenhado no matagal. A polícia realizou buscas no entanto até o momento os demais acusados não foram presos.
Polícia recupera carros roubados e prende uma pessoa em Itapiúna.
Ainda no desenrolar da operação, por volta de 3h:20min desta quarta-feira (28), o acusado Jonathan Tavares Ayres, residente no distrito de Uruquê, em Quixeramobim, informou aos policiais que na Rua do Sabiá, município de Itapiúna haviam mais veículos roubados. A polícia se deslocou até o local indicado pelo acusado e quando la chegaram os policiais encontraram o acusado identificado como Francisco Alcino Freitas Justa, em sua residência foram encontrados um Fiat Siena Flex, de cor bege e placa de Pacajus com placa clonada, um Citroen/C3 Aircross de cor marrom com Placa clonada e um Citroen/Picasso de cor prata com queixa de roubo. O acusado e todos os carros apreendidos foram encaminhados a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para adoção dos devidos procedimentos.