Mais um agência bancária foi atacada e explodida na madrugada deste sábado (03) no estado do Ceará, a ação criminosa aconteceu no município de Santana do Cariri.
Segundo informações, por volta de 1 hora da manhã de hoje bandidos fortemente armados e utilizando vários carros chegaram ao município de Santana do Cariri já efetuando vários disparos como forma de intimidar a polícia e amedrontar a população. Alguns populares foram feitos de reféns por parte da quadrilha, enquanto outra parte do grupo se dirigiu a agência do Banco do Brasil, onde utilizaram dinamites para explodir os caixas eletrônica e o cofre da agência.
Logo após a ação criminosa, os bandidos fugiram em direção à Chapada do Cariri, levando alguns reféns, que, logo depois, foram libertados em uma estrada na localidade de Pontal da Santa Cruz, já na zona rural do município. Segundo a polícia, nenhum dos reféns foi ferido pelos assaltantes.
Na fuga, houve troca de tiros entre os policiais e bandidos já na divisa com o estado de Pernambuco, e é possível que alguns bandidos tenham se ferido. eles abandonaram um dos veículos, utilizados na ação, e no interior do carro foram encontrados dois fuzis de calibres 7.62. As autoridades não informaram o valor roubado do BB pelos ladrões e segue nas diligências com o apoio de um helicóptero da Base do Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) do Cariri, localizada em Juazeiro do Norte.