Arregaram: Deputados têm medo de instalar CPI do Narcotráfico. Qual a ligação de Quixadá com essa CPI?

- por
  • Compartilhe:

Mesmo diante de toda violência que assola o Estado do Ceará os deputados estaduais preferiram arquivar um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o tráfico de drogas no estado.

Para o Diário do Nordeste o Presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, disse que “o pedido não tem mais o número suficientes de assinaturas e isso já vem há muito tempo. Nós tivemos uma reunião e a maioria deseja que não haja a CPI nesse momento“.

Por volta do meio dia desta quarta-feira (14) o deputado Capitão Wagner gravou um vídeo onde, de forma indignada, reclamou dessa situação.  “Eu queria perguntar se a CPI foi arquivada por falta de apoio ou falta de vergonha na cara? Na minha opinião foi por falta de compromisso com o povo cearenses… A CPI tinha mais de 30 assinaturas, a mando de quem essas assinaturas foram retiradas? Porque o deputados da base do governo, que foram os propositores dessa CPI, retiraram? ” indagou o parlamentar.

E qual a ligação com Quixadá?

O pedido de abertura da CPI do Narcotráfico tem vínculos com o município de Quixadá pelo fato de que a deputada Rachel Marques (PT), foi quem protocolou, no início de 2015, o pedido para que os deputados pudessem investigar o tráfico de drogas no estado. Naquela época o esposo da parlamentar, o prefeito Ilário Marques (PT), era adversário ferrenho do deputado Osmar Baquit, e, de acordo com informações, com a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito a deputada, e seu marido, almejavam que os trabalhos acarretassem em uma investigação sobre uma suposta ligação de Baquit com um provável grupo criminoso no município. Por qual motivo a deputada, que foi a autora, preferiu silenciar diante do arquivamento dessa CPI?




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Também quero saber Qual a ligação de Quixadá com essa CPI?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.