Quixadá: Feclesc realiza solenidade de Colação de Grau para 69 concludentes

- por
  • Compartilhe:

Os formandos são dos cursos de Ciências Biológicas, Física, História, Letras Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química

No último dia 16 de março, a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Quixadá, realizou colação de grau referente ao segundo semestre letivo de 2017, para 69 estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Física, História, Letras Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química.

A cerimônia foi presidida pelo vice-reitor da Uece, professor Hildebrando dos Santos Soares, que falou sobre a importância dos novos profissionais diante da atual conjuntura política, social e educacional do nosso país, que também sofre com a violência. Lembrando ainda, do papel desempenhado pela Feclesc na formação de quadros qualificados para a docência na região durante seus 35 anos de existência.

A oradora discente foi a concludente do curso de Letras – Língua Portuguesa, Maria Aniele da Silva. “E esse título, não faria e nem faz sentido algum, se no decorrer do caminho, não tenhamos aprendido o que é essencial em qualquer profissão. A humanidade, ser humano, sentir as pessoas, ter sensibilidade para com o outro. A Feclesc me proporcionou isso, ser capaz de pensar nas pessoas, respeitar as diferenças”, disse a concludente.

O professor Sérgio Gomes dos Santos, do curso de Física, foi o orador docente, destacando a dura batalha feita pelos estudantes, como atores principais: “cada um de vocês, como protagonistas desta história, tiveram personagens essenciais para o capítulo de hoje”.

A concludente Ruslane Nayane da Silva, do curso de Pedagogia, foi a responsável pelo juramento na cerimônia. A solenidade contou ainda com a participação da Banda Municipal de Quixadá Maestro Nabor Crebilon, sob a regência do maestro e professor José Ferreira Filho.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.