O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira (28) o edital nº 01 de 28 de março de 2018 que trata de seleção de mantenedoras de instituições de educação de ensino superior para seleção de propostas para autorização de funcionamento de Cursos de Medicinas em municípios selecionados no âmbito do edital nº 02 de 07 de dezembro de 2017.
Anualmente serão abertas 50 vagas por curso em cada cidade, e Cada mantenedora poderá apresentar até 3 (três) propostas, respeitado o limite por Unidade da Federação – UF.
O período para cadastramento das mantenedoras e das propostas inicia dia 16 de abril e vai até o dia 30 do mesmo mês. O resultado preliminar será divulgado dia 11 de setembro de 2018 e a divulgação do resultado final está marcado para acontecer dia 06 de novembro deste ano.
O início das atividades do Curso de Medicina em Quixadá poderá acontecer já em 2019, mas também poderá ficar somente para o ano de 2020 já que o prazo mínimo para o início das atividades é de 03 meses e o prazo máximo de 18 meses, a contar da assinatura do Termo de Compromisso e apresentação da Garantia de Execução.
Veja abaixo o edital completo